Viagens e Lugares

Wine bares na Serra Gaúcha

Olá leitores,

A algum tempo quero escrever sobre estes dois lugares que estão badalando as cidades de Flores e Bento. Muito próximas a Caxias, acabamos recorrendo a noites diferentes nestas duas cidades. Bento Gonçalves para minha pessoa esta relacionada a vinho. Acredito que ninguém, que eu conheça, não faça a conexão dessa cidade com comida ou vinho, hehehehe. Ela vem crescendo cada vez mais em questão de enoturismo e trazendo eventos internacionais a suas terras fartas de videiras. Dona da primeira Denominação de Origem do Brasil, o Vale dos Vinhedos. Já Flores da Cunha, sempre em sua calmaria, porém com as vinícolas escondidas a milhões por hora trabalhando. Quem passa pelo centro de Flores, sem saber de nada, jamais imagina que ali ficam inúmeras vinícolas que processam milhões de kilos de uvas por ano, e a faculdade de Gastronomia que sempre badalada trazendo pessoas do Brasil inteiro para seus cursos de Sommelier Internacional.

Enfim, diferentes, porém unidas pela paixão do vinho. Bento Gonçalves trouxe o Cobo Wine Bar, paixão de dois irmãos. Ali você pode degustar desde bruschettas e batatas fritas, até massas e hamburguers. Todos, claro, acompanhados da estrela o vinho. Você pode pedir uma taça ou uma garrafa, dos vinhos da região e de todas as outras partes do mundo!

Flores da cunha trás o Clo Wine Bar, pela vinícola Luiz Argenta. Obviamente, contendo somente vinhos da marca, você pode saborear o drink da moda Aperol Spritz ou uma boa taça de vinho no deck com vista sem fim dos vinhedos. “O local” que arranca suspiros com aquele por do sol.

Enfim, vale a pena visitar os dois sem dúvidas, desconheço algum outro wine bar, com este nome, na região! Achei um arraso.

Até mais,…

 

*Fotos 01 e 04 divulgação.

 

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply