Viagens e Lugares, Vinhos

Cave Geisse – D.O. Pinto Bandeira

Queridos! como estamos?

Falemos sobre uma vinícola que me falavam muito e que tive a oportunidade de conhecer no finalzinho de 2017.Em um local escondidinho no coração de Bento!!!

A Cave Geisse ( leia-se  Cave Gaize); Localizada em Pinto Bandeira, interior de Bento Gonçalves, se tornou ainda mais conhecida devido a premiação de Enólogo do ano, entregue a Carlos Abarzúa, um chileno que pousou em terras brasileiras ainda nos anos 80. Del la para cá demonstra seu amor pelo mundo do vinho, fabricando espumantes que se tornam cada vez mais conhecidas. Seja por ir acumulando altos pontos que vão de 90 a 93 no guia Descorchados 2017. Seja por serem escolhidos pela companhia aérea Latam a serem o espumante oficial da Primeira  Classe-representando o terroir do novo mundo.

Enfim, na visita pela vinícola tive o prazer de escutar sobre as espumantes, brut, extra-brut e nature. Passamos pela linha de produção, podemos ver o dégorgement de algumas espumantes, passamos a sala de remuage e pela cave, onde está guardada algumas garrafas das safras mais celebres. Após passamos aos vinhedos e o local fica ainda mais lindo no final de tarde.

A vinícola criada em 1979, pelo enólogo Mario Geisse, também chileno, mantém em seus parrerais o método de vinhas em espaldeira, garantindo um vinhedo com menos produção e  uva de qualidade. Além disso possuem um vinhedo de teste para acompanharem como novas uvas se comportam no terroir da região. O local é um sonho, possui um lounge onde você pode degustar empanadas chilenas harmonizadas com espumantes, amigos e boas risadas. Outro diferencial é que o local conta com um espaço zen em meio a mata e uma trilha para caminhadas. Vá para passar o dia e garanto irá recarregar as suas energias em meio a mata.

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply