Viagens e Lugares, Vinhos

Batalha Vinhas e Vinhos

Olá queridos leitores,

Sou uma pessoa muito curiosa e volta e meia estou a procurar alguma vinícola que ainda não conheço, cheia de história e bons vinhos. Em uma dessas indas e vindas localizei a Vinícola Batalha no Instagram e uma semana depois fui convidada a degustar os vinhos deles na loja Gran vin, aqui em Caxias do Sul.

Sorte a minha, pois estava pensando onde poderia encontrar os vinhos deles, e me caí nas mãos uma maravilhosa degustação alusiva ao dia das mulheres. Claro que a pessoa que veio apresentar os vinhos é uma mulher, a enóloga Tai Plautz! Uma mulher que da para sentir que ama o que faz e esta disposta de coração a mostrar que nossos vinhos brazucas tem muita qualidade.

Batalha tem este nome devido a sua localização em terras onde ocorreu a Batalha do Seival, Bagé, Rio Grande do Sul. Outro ponto forte que ajuda na qualidade dos vinhos é a localização dos 29 hectares de terra, bem no paralelo 31º, “O Paralelo” das condições climáticas perfeitas para a vitinicultura daqui e do mundo.

Enfim, fomos recebidos pela espumante nature, de amarelo profundo com o perlage fino e duradoro e passamos por outros 04 vinhos: Chardonnay 2014, Assemblagem Ideologia não safrado, Cabernet Sauvignon Batalha 2014, Tannat Batalha- o qual não anotei a safra, desculpas! O meu preferido é o ideologia, com 77% cab. sauvignon, 11% Merlot e 12% Tannat, caiu no meu paladar como a mistura perfeita. Achei leve, mas persistente. Enfim, ele tem tudo o que eu gosto em um vinho e ainda me surpreende.

Espero que possam conhecer os vinhos, deixo aqui o link da loja Gran Vin, onde podem encontrar-los e também o link do site da Batalha, se quiserem entrar em contato ou mais informações.

Abraços,

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply